Início » Voluntários

Voluntários

VOLUNTÁRIO NA RFCC

A Rede Feminina disponibiliza 31 tipos de atividades/áreas de atuação para o Serviço Voluntário, dividindo-se em 6 setores, aos quais seguem:

• Setor Abelhas: Atividades desenvolvidas com trabalhos manuais: bordados, pinturas, crochê, tricô entre outros. Esse trabalho é realizado na Rede toda segunda-feira, as 14:00 horas, em uma sala reservada especialmente para as voluntárias do Artesanato.

• Setor Casa de Apoio: Um setor direcionado para quem gosta de auxiliar na limpeza e manutenção em geral.

• Setor Cigarras: Pessoas encarregadas de ajudar na organização dos eventos como: Chácolate, Chá Lar, McDiaFeliz, Bazar de Roupas Usadas e muitos outros, realizados durante o ano, cuja renda é revertida para manutenção da organização social.

• Setor Corujas: Profissionais voluntários da área de saúde que possam proferir Palestras Preventivas sobre Câncer em geral, realizadas em Feiras de Saúde, empresas e escolas.

• Setor Formiga: O setor visa a arrecadação de alimentos em condomínios, supermercados, bairros, escola e empresas, destinados aos pacientes internados na Casa de Apoio e para doação 150 cestas básicas dos pacientes de Maringá e Sarandi.
Além dos alimentos, podem ser arrecadados ainda, calçados, roupas, brinquedos e móveis usados, para nosso Bazar Beneficente, que reverte a renda para aquisição dos medicamentos doados.

• Setor Vagalume: é o setor responsável pela realização de visitas domiciliares aos pacientes cadastrados de Maringá e região, afim de acompanhar mensalmente a evolução do seu tratamento.